A CONCLUSÃO DE UMA HISTÓRIA
- O Alquimista

- 26 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Depois de uma vida passageira, chegar ao final da mesma é algo que deve ser concluído para o fechamento do ciclo, migrando todos os fatos nela vividos para o fortalecimento da escalada.
Nenhuma história deve ser perdida no tempo, mas aproveitada em todos os sentidos, sendo útil para a aprendizagem e o desenvolvimento de um futuro roteiro a ser vivido.
Desmembrar fatos, ignorar situações, recuar diante da incerteza, mesclar várias situações com ocorrências que invadem o peito e retalha a alma, nem sempre são situações rotineiras para um espírito jovem, mas é algo que pode contribuir para o amadurecimento e o encontro com os pontos fracos que exercem ainda um peso enorme na atual encarnação.
Um novo dia, um passo de cada vez faz o ser chegar ao local destinado. Ocorre que muitas vezes tal local é cheio de armadilhas que farão com que cada irmão tenha mais atenção nos passos estendidos, fazendo usar da cautela para todos os obstáculos que por ventura possam vir a aparecer no caminho.
Migram de estradas, encontram atalhos envelhecidos que o fazem desviar o caminho, criando uma série de novas ocorrências dignas do caminho escolhido, chegando a sofrer grandes cicatrizes como resultados dessas escolhas, porém fazendo entender que por mais difícil que seja o desfecho de um ciclo, todas as cicatrizes trazem uma história para o amadurecimento do ser.
A relutância de muitos irmãos em cruzarem os braços e seguirem os caminhos que querem, empobrecem a cultura de um povo, jogando-o para o final da fila, pois isso dificulta o desenvolvimento da capacidade cerebral, criando um mundo cheio de sombras, acabando por viverem o medo que impossibilita a mudança, retardando a evolução.
Certos dos fatos, acabam montando nova vida, exigindo oportunidades para saírem de tal situação, o que muitos acabam falindo, por não se atentarem ao revigoramento que necessitam fazer na parte intima do coração.
Dessa forma, acabam revivendo o passado, repetindo os mesmos erros, esquecendo que toda dificuldade é um alerta geral para mudar a estrada escolhida.
Mudar significa alterar o ângulo da situação, fazer de outra forma, parar, refletir, deixar de agir, mudar as escolhas, pois dessa forma poderá iniciar um retrabalho de forma que o leve para o final do ciclo gerado a milénios e que ainda não conseguiu fechar.
Tudo isso requer a percepção do ser que se encontra nesse torvelinho criado, em se deter nos fatos que se apresentam e mudar a forma de fazer.
Quando conseguir essa proeza, inicia um novo ciclo em sua vida, alterando a cor do destino, fazendo-o compreender a magnitude do universo, as suas formas geométricas sustentadas pela base que se chama amor, que modifica a angulação do mesmo, elevando-o e alterando a sua energia, abrindo a visão, fazendo-o enxergar com o coração.
Daqui para frente, fechar um ciclo e iniciar outro, será uma aventura cada vez mais fascinante, pois, sempre terá novos acréscimos, não necessitando repetir velhas situações. O campo do conhecimento se abrirá em linha contínua, apresentando novos mistérios para serem descobertos e vividos, contribuindo para uma maior elevação do estágio que se encontra.
A vida é uma poesia, escrita pelo Criador, que pede a todos os Seus filhos lerem-na para solucionarem o grande mistério que ela é.
Uma vida está sempre dentro de outra vida, necessitando juntar os pedaços para finalizar um ciclo e iniciar outro.


Comentários