
No silêncio, sem nenhum ruido causar, um recanto escondido de todos cresce no meio da frondosa floresta, que abriga em seu seio menores seres existentes, predominando o cantarolar dos pássaros que encantam o silêncio exalado daquele lugar.
Criaturas escondidas do olhar humano, cavam nas profundezas das árvores, pequenas cavidades que dão abertura para um mundo onde vivem e se desenvolvem, caminhando junto a evolução do seu reino.
Ali, utilizam do que se dispõem para seus sustentos, aperfeiçoando as cores e o perfume de todas as folhas, marcando-as assim para saberem qual utilidade têm.
Com as flores fazem exalar um aroma especifico, chamando a atenção das pequenas servas do Senhor, carregando o pólen para poder a espécie continuar.
Essas criaturas são encarregadas de misturarem as essências, buscando o aperfeiçoamento dos cheiros para novas espécies poderem chegar.
Se refugiam no íntimo das grandes florestas, misturando-se com as árvores, auxiliando-as em sua pura seiva, para assim a troca dos gazes poderem fazer.
Trabalham a todo vapor, sem esmorecer, pois, ali está a sua serventia, preservando todas as espécies, tratando com todo carinho, buscando o perfeito funcionamento do mecanismo da vida que gesta no íntimo de cada uma delas.
Dessa maneira, a terra consegue desenvolver a pureza da vida que traz cada semente, quando assim germina em seu ventre, cuidado para que ela receba todos os nutrientes para que possa crescer.
A se todo irmão se atentasse a esse assunto, cuidaria melhor dos vales repletos de árvores, preservando a vida e não menosprezando o trabalho daquelas criaturas menores que se encarregam de tratar todas as espécies, para assim a evolução seguir sem dor e tristeza, mas com amor e alegria em ver todas elas floridas e perfumadas, embelezando o planeta Terra, como manda Nosso Senhor, o Criador.
Administrar tal serviço, nos padrões que o homem vive, muitas vezes precisam refazer o caminho, pois enquanto o homem não se atentar que a vida existe para evoluir, não vai parar de desmatar, carregando consigo milhões de vidas sufocadas, desfazendo o trabalho de tais criaturas, demorando assim no refazimento de todos, inclusive da sua própria evolução.
Que todos possam mudar o foco da atenção, para o equilíbrio do meio ambiente, valorizando o que o Criador disponibilizou de belo para um planeta de prova e expiação.
Poderia só ter prédios, ser uma terra infértil, qualidade da vibração que exalava de cada criatura que essa terra habitou, mas em sua misericórdia bendita, fez desse mundo um dos mais belos, cheios de pastos, flores, árvores e belíssimas cachoeiras, pedindo apenas que todo homem soubesse utilizar, sem maltratar, pois dessa forma estaria devolvendo a bondade que recebeu como um sinal de gratidão, por cuidar de todo pedaço de chão.
Que o Criador abençoe todo irmão, mesmo que a ignorância ainda predomine na sua vida, mas que um dia precisará mudar de conduta e terá que aprender a lição.
Comments