top of page

A incompreensão da alma humana


Fatos marcaram a nossa história, que nos permitem averiguar que o maior peso de todos os tempos é a incompreensão. Gerada a partir do orgulho, a incompreensão é algo que povoou a terra como uma chaga aberta, pois não se media os limites chegados pelo orgulho gerado, não levando em consideração o que não fosse conveniente. Por mais que os fatos fossem colocados a provas, independentes dos argumentos estudados, a pobreza do caráter humano estava em destaque, deixando de lado a compreensão, usando o determinismo que predominava a tempos, como orgulho alavancado a frente de qualquer conceito.


Essa fase foi marcada por muitas atrocidades, desde os maiores crimes cometidos em nome de conceitos orgulhosos, gerando o martírio infindável que assombrou o planeta Terra. Uma palavra simples que se faz necessária para que o entendimento reine por completo, mas pouco usada, devido a cristalização pelos velhos conceitos habituais da humanidade.


Quanto poderia ter sido evitado, se cada irmão ouvisse a si mesmo, compreendendo a necessidade da renovação, de se render, saindo das convenções habituais, desintegrando o processo enfermiço que cada alma aderiu, como se fosse autopenitencia, não aceitando o chamamento interno, mas deixando prevalecer as aparências externas, conforme o orgulho impera.


Os frutos do orgulho são as chagas abertas através das grandes doenças, provindas de um passado marcante, onde ainda é visto como imperativo, capaz de mutilar a alma, se ainda receber a força para tal. Aprender a ouvir a si mesmo, compreender o sentimento que prevalece é a porta inicial para a transformação ou renovação do ser. Ser incompreendido perante uma situação deve ser encarado como a força necessária para continuar, pois é na incompreensão que inicia o entendimento que não se deve revidar, mas demostrar pelas vias normais que tudo pode ser de outra forma, diferente daquilo que prevaleceu por milênios em nossas vidas.


Dessa forma, conclui-se que tudo o que impugnávamos, pela predominância do orgulho, hoje podemos compreender que pode ser de outra forma, bastando se render aos fatos, olhar com a sabedoria interior, sem privilégios, mas com a certeza da necessidade de entender o caminho consagrado para o Senhor, Criador.


Com essa conclusão, a compreensão ou incompreensão, tornam-se irrelevantes, pois o comando maior é o amor que vem do Pai, unindo todos para a sementeira divina.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALQUIMISTA

bottom of page