top of page

A PERSONIFICAÇÃO DA HISTÓRIA PERANTE AS CONDIÇÕES DE UM PLANETA DE PROVA E EXPIAÇÃO


Funções adequadas para cada época vivida faz parte de um contexto necessário para cada fase da evolução de um povo que faz parte do sistema de provas e expiações.

Contar histórias, refletir perante os assuntos nelas inseridos, repercutem algumas características que ajudam na formação do planeta em questão, pois é dessa maneira que se mede o grau de evolução do povo que ali o habita.

Existem muitos planetas que se vinculam a viver as histórias de cada época, retratando os assuntos a todo instante, como se fosse grandes ensinamentos para a atualidade, esquecendo que a evolução é progressista e que a história quase sempre, marca critérios revolucionários com muito derramamento de sangue, o que deveria ter sido esquecido, para não valorizar a queda do povo que nele fez parte.

Sempre há chances de reescrever a história e quando isso é feito, necessário esquecer os critérios adotados no passado, usando a forma pejorativa e cheia de horror que levaram a persuadir por várias existências.

A exploração de um planeta deve ser de forma sadia, nivelando os conceitos dos povos que ali crescem, unindo conteúdos que cada um conquistou para que se torne um aglomerado de ideais esclarecedoras, estabelecendo um vínculo original com a evolução retilínea, sem prejudicar seu irmão, seja ele de qual raça for.

Alto índice de irmãos que ocupam planetas de provas e expiações, relutam em aceitar que devem seguir dentro da união, reivindicando conceitos banais e individuais, colocando a evolução como simples transformação, sem muita importância.

Dessa maneira, muitos seres ocupam cadeiras de verdadeiros ditadores, escrevendo a história como se fossem verdadeiros maiorais, lidereis das massas, podendo estabelecer leis que favorecem a ele e não ao todo.

Ficar vinculado a uma história escrita dessa maneira, prejudica muito a evolução, desacelerando-a, pois adotam estar vinculados a história individualista, sem nada para acrescentar, a não ser alimentar as lutas como se fossem uma honra para todo o povo.

Devido a essa ocorrência, muitos planetas demoram muito para sair da faixa de prova e expiação, atrasando a sua marcha evolutiva. Usam a história como critérios acadêmicos obrigatórios, como uma disciplina que deve ser muito estudada, pois permanecem vinculados ao passado, esquecendo que devem reescrever uma nova história com embasamentos no bem comum, marchando para o descobrimento do novo, desenvolvendo e acelerando o progresso do orbe, usando a tecnologia e a ciência como elementos fundamentais de pesquisas para tal.

Ao final do ciclo de um planeta, independente da formação do povo que o habita, ele deve mudar seu campo de vibração, pois isso faz parte da Lei, onde uma cadeia de outros orbes se preparam para migrar para outro patamar evolutivo.

Devido a essa situação, as mudanças ou migrações dos povos são necessárias, pois não é apenas um orbe que muda a sua faixa vibratória, mas todo o sistema solar que ele faz parte.

Tudo gira dentro de uma perfeição, onde os movimentos de translação de cada planeta, aceleram cada vez mais a vibração, necessitando alterar a sua rota, nivelando seu percurso de acordo com uma nova faixa vibratória que irá se adequar.

Ninguém evolui sozinho, mas sempre unido a uma variedade de outros seres, onde cada ser depende do outro e está ligado energeticamente, até mesmo os astros e sóis, pois a divindade é a grande energia que gesta dentro de si, todos os movimentos, unidos e perfeitos, rumo a ascensão.




 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page