top of page

A POESIA DO CRIADOR

Foto do escritor: O AlquimistaO Alquimista

A sinfonia toca cada vez mais afinada. Os acordes despertam os pássaros de seus ninhos, dizendo que um novo dia de sonhos desperta no firmamento, eclodindo os primeiros raios da manhã para voarem atras do alimento para seus pequenos rebentos que aguardam na fragilidade dos primeiros momentos da vida, no aconchego do ninho.

A delicada flor cresce solitária no campo, aguardando ansiosa pelo senhor vento para poder se desfarelar e as sementes levar, indo pousar em lugares necessitados de beleza, enriquecendo assim a obra do divino, mostrando que jamais deixa de redesenhar todas as manhãs, desenhos novos na atmosfera de mais um dia, fazendo entender que é dessa forma que se comunica com todos os Seus filhos, mostrando que a renovação é constante, por mais imperceptível que seja ao homem.

Renovar é alterar o fluxo da energia que impregna os lugares, principalmente aqueles onde a tristeza impera, mostrando ao homem que a sua tristeza não é maior ou menor, mas é equivalente ao nível que consegue captar da energia do Criador.

Ter uma boa qualidade de vida, requer ter a percepção e admirar o fluxo dos mais pequeninos detalhes da criação, lembrando que tudo pertence a Deus, até mesmo o mais ínfimo ser que desperta do sono para iniciar a conquista de bons hábitos, agregando a natureza externa com a interna, movimentando os pequenos passos rumo à escalada de ascensão.

Os mundos são partes de elevação, agregando a eles uma quantidade de seres que ocupam o mesmo espaço, vivendo dimensões diferentes, somando suas estruturas para chegar no grau de elevação que se encontram.

Permite Deus que existam uma quantidade diversificada de seres, pertencentes a vários reinos, ocupando um mesmo espaço, variando na quantidade energética de cada reino, para assim, poderem compartilhar as experiências que conquistarem, conforme a evolução de cada parte.

Podemos dizer que desde o centro de cada orbe até as maiores camadas ligadas a ele, estagiam seres de variada ordem, compartilhando aprendizados, evoluindo cada qual na frequência que se encontram.

A evolução ocorre com todos que estão ligados a um determinado orbe, experenciando desde a primitividade das raças até os graus sustentáveis que os seres conseguem atingir no mesmo, ou seja, podemos dizer que existem mundos com várias faixas de evolução, desde o estágio regenerado até o feliz, passando por variados campos de vibração, pois é a mente dos que ali habitam que o fazem ascender.

Desta forma a sustentabilidade que o orbe desempenha é fortalecida energeticamente, alterando cada vez mais o campo vibracional daqueles que estagiam em faixas menores, pois a faixa elevada domina o espaço energético, facilitando a compreensão daqueles que estão ocupando um nível abaixo na escala dos mundos.

Em comparação a um mundo de prova e expiação, podemos dizer que a faixa menor do determinado orbe seria a primitiva. A movimentação dos ocupantes da vibração da faixa de prova e expiação fará o despertar da faixa inferior ligada a ele, a faixa primitiva. Consequentemente, a faixa da regeneração desperta a faixa de prova e expiação.

Assim, o Criador escreve a sua poesia, unindo seus filhos para que compartilhem experiências, ensinando e aprendendo, unificando o amor devagar, para que sirva de bálsamo, para que seja o único caminho, para que a lição da evolução seja compreendida, para uma boa escalada conquistada por todos os filhos que se permitirem seguir o caminho da evolução.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

ESPIRITUALIDADE

Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar. Chico Xavier

Comments


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page