top of page

A POESIA NOTURNA


Uma breve chuva fina, molhando os ladrilhos da rua, marcam a poesia de alguns pingos que expressam a limpeza da atmosfera, cedendo lugar a uma encantadora lua, que após a garoa oportuna, brilha no céu, iluminando alguns olhares que a ela aprecia.

Parar por alguns instantes, perceber que a escuridão da noite traz o reflexo de algo solitário, mas, que mesmo assim, alguns pontos de luzes ali existem e brilham intensamente, dizendo que até mesmo no escuro a luz existe, em grau menor, mas ali está.

A calma noturna é derivada de serenidade, cabendo ao homem compreender que os detalhes da madrugada são nuances da passividade que necessita encontrar dentro de si, marcando-os de bons momentos adquiridos pela presença do ar noturno que eleva a criatura a estar mais perto do Criador.

O romance das madrugadas, debaixo do céu estrelado é sempre um convite para que dois corações se unam na contemplação do quadro vivo, da verdadeira poesia que as estrelas cadentes possam expressar.

Melhor pintura que encanta, sem muito gesticular, pois as pequenas estrelas que brilham tornam-se vivas ao olhar.

Muitos seres acreditam que a noite é repleta de perigo, pois muitos deixam a insanidade extravasar, fazendo da linda ladeira, o terror expressar.

Pudera caminhar por uma praia, pisando na areia fina, sem muito enxergar, a não ser a espuma do mar que vem ali quebrar.

Olhando para a imensidão do mar, apenas o reflexo das estrelas se faz nas águas, permitindo ao homem assim navegar, se aquietando com a calma que se expressa naquele lugar.

Quanto beleza em um instante, olhando o firmamento da noite, perdendo-se na grandeza de tantas estrelas brilhando ao mesmo tempo, ao lado da lua que parece mais uma luz escarlate, pois permeia a luz do sol que do outro lado está, para apoiar.

Quanta grandeza nesta rica beleza, em um cenário vivo que enaltece a alma que vislumbra e que jamais se enquadra nas paisagens de turbulência vividas pelo irmão que ainda se encontra no martírio das guerras, provindas da fúria que carrega no peito e que se esqueceu de enaltecer a beleza de uma vida repleta de cores, um céu desenhado pelas mãos amorosas de Deus Pai, o Criador.

As margens de um rio calmo, ao ser tocado sobre o céu estrelado, transmite a pura energia que adere da noite, com sua água gelada, levando toda energia densa, devolvendo-a em forma de esperança, revigorando a alma cansada, para que um novo recomeço se faça, ao raiar de um novo dia.

Assim é a poesia noturna, que se expressa pelo perfume das flores, exalando seu cheiro adocicado, unindo emoções aos corações singelos, para que estejam cada vez mais perto da expressão do amor de Nosso Senhor, o Criador.


 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page