Absorção, um mecanismo de sabedoria
- O Alquimista

- 28 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Nas tábuas sagradas do Rei Salomão, um dos maiores ensinamentos que conduzia seu povo era a forma de ensinar o processo de absorver conteúdo para o bem geral de todos.
Conduzia de forma sistemática, proverbiando ensinamentos condizentes com as tribos da época, fazendo perceberem que absorver um ensinamento significa transformar as ideias que dominavam por novas que libertavam.
Assim, a seu exemplo, se faz necessário a percepção daquilo que existe arraigado dentro de cada ser, absorvendo conteúdos atuais, pois a cada época vivida, somam-se ideias renovadas, que são ditadas de acordo com o desenvolvimento da capacidade cerebral de cada povo. É de se notar que, mesmo
ocupando um lugar dentro de um povoado, muitos seres ligam-se a conteúdos velhos, sem permitirem-se aberturas para novos ideais que modificariam conceitos arraigados em passados mistificadores e prisioneiros, dificultando muito a escalada evolutiva.
Necessário compreender que o cérebro humano vincula a normas adotadas pelas crenças que se tem, ou seja, pode subjugar-se com ideias arcaicas ou renovar-se com ideias atuais.
A sabedoria vem traçada conforme a posição que cada ser se comporta, mediante as ocorrências de cada época.
Viver na clausura de velhos conceitos é como estar em torno de teias de aranhas, dificultando o caminho, sem absorver as novidades atuais que permitiriam o desabrochar de uma sequência cerebral capaz de atingir níveis elevados de consciência, causando um retardo na escalada.
Se abrir para as novidades que se apresentam é se agarrar nas oportunidades oferecidas para que a expansão surja, pois tudo que é escrito vem de acordo com a capacidade que cada fase cerebral consegue atingir.
Um processo reverso, cheio de oportunidades pragmáticas, se assim for bem recebida e utilizada, pois viver dentro de novidades, mas com a mente vinculada a velhos conceitos significa ser intolerante com o novo, escolhendo viver no descompasso do passado.
Saber utilizar esse mecanismo é compreender que a absorção renova sempre a alma e abre espaços, permitindo que a aceleração da informação ocorra, pois, conforme os ensinamentos de Nosso Jesus, para aquele que muito sabe, mais será acrescentado, exigindo mais da capacidade do mesmo, pois passa a girar em outra frequência, alterando o percurso do seu
destino, tornando-o com capacidades miraculosas para o progresso em questão.
Tal é o destino de cada um, ou seja, todos com a oportunidade nas mãos de alterá-lo a qualquer instante, restando apenas saber absorver.


Comentários