ACROBACIAS DA VIDA
- O Alquimista

- 12 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Muitas vezes, a vida é como uma acrobacia, tentando o equilíbrio sobre uma bicicleta de uma única roda, rompendo caminhos, pedalando, evitando no chão duro cair.
Saber dirigir tal mecanismo requer muita atenção, principalmente daqueles iniciantes, que olham e acham a facilidade sem ao menos tentar pedalar, caindo assim que o primeiro impulso iniciar.
Prestar atenção nas ocorrências da vida é uma questão fundamental, para todos os seres que fazem parte dessa divina acrobacia, cheia de contornos, piruetas e até mesmo muitas quedas, pois não se pode evitar o chão daquele irmão que necessita aprender a lição.
Saber andar sobre um monociclo requer a dinâmica do treinamento, depois de várias quedas, seguir com o sabor da experiência adquirida, levando a facilidade da aprendizagem para a nova terra prometida.
O que não pode é desistir das acrobacias, pois o processo de aprendizagem requer a esperteza de controlar as quedas, suavizar o contorcionismo, equilibrar e se fazer notar que tudo é uma questão de desenvolver as aptidões que existem ali, bem pertinho de todos, bastado apenas a percepção de que elas existem e são para serem usadas para o processo de elevação.
Podemos dizer que tal empenho é de fundamental importância no campo das manobras de todas as acrobacias, pois este processo é evidente no desenrolar de cada história que a vida apresenta para cada irmão, demonstrando as necessidades exatas que cada um tem neste belo processo de ascensão.
Como um livro único, é muito evidente que nenhuma vida iria ser diferente, daquilo que é necessário desabrochar, para perto do Criador chegar.
Que se empenhem diante das acrobacias apresentadas pela vida, incluindo a graça de ali estar, manipulando-as com clareza e dedicação, prestando bastante atenção para aprender a conduzir tal manobra apresentada, pois assim a lição será compreendida e a vida se tornará cada vez mais fácil de ser seguida.
Se tornar um gigante no final da aprendizagem, significa que passou por todas as manobras apresentadas, através do esforço e da persistência, repetindo lições até não cair mais, pois agora o equilíbrio é permanente, facilitando o percurso de todo acrobata, que agora domina todas as acrobacias, se tornando o líder de todas elas, pois agora vive bem perto do Senhor Criador.


Comentários