Agregação dos valores na alma do Ser
- O Alquimista

- 7 de out. de 2022
- 2 min de leitura

Descobrir que devemos ter uma passagem sadia, cheia de realizações traz a cada irmão o início do despertar para uma base indispensável para sua subida, distanciando cada vez mais dos infortúnios da matéria.
Uma análise profunda deve ser feita para uma melhor avaliação das atitudes que devem ser tomadas, perante os percalços dos momentos vividos, uma vez que tudo nesta vida material é passageiro, restando apenas a solidez que se deve adquirir, perante as atitudes assumidas em toda a trajetória terrena.
Uma simples questão mal resolvida é como uma pedra no sapato, que está ali atrapalhando o caminhar, impedindo que continue por maior tempo, pois requer aprimoramento da situação.
Viver sem dar importância a essa pedra, é o mesmo que se acostumar com o gosto amargo das situações que surgem, simplesmente vivendo sem mover a energia que mudaria a situação.
Atitudes devem ser tomadas, pois se desgastar em situações que não agregam nada ao espirito é o mesmo que lançar mão de todas as oportunidades que a vida oferece, em prol de desculpas inescrupulosas, para não sair da zona de conforto.
Ocorre que o ser humano se acostuma com a falta ou escassez de oportunidades, pois entende que está passando por um período necessário para a sua união, se esquecendo que o Criador jamais pune um filho Seu, mas garante que surjam meios cabíveis para que Seu filho consiga sair da situação.
Quase sempre, o que o Pai oferece ao Seu filho não é aquilo que Seu filho quer.
Perante essa atitude, o filho fica em uma zona de conforto, aguardando que a solução apareça pronta a sua porta, esquivando-se do esforço tão falado no evangelho, que o tira da energia densa que se projetou, modificando assim a situação e abrindo espaço para que novas oportunidades surjam.
Viver é fácil, mas o saber viver já requer responsabilidades perante os atos praticados, para assim atingir níveis melhores da energia, o que, quase sempre, o irmão encontra grandes dificuldades, pois requer abstinência e renúncia de atitudes desenvolvidas no decorrer de toda a sua existência.
A teimosia do irmão que encontra dificuldade em tudo que surge, dificulta muito a sua transformação, pois, para ele, a dor que vive é sempre a maior de todas, esquecendo do exemplo de muitos que aqui neste planeta estiveram deixando a marca registrada da forma que devemos seguir, tendo como o maior interpelado Nosso Mestre, Jesus de Nazaré.
Atitudes sadias preenchem nosso interior, modificando nossa energia, dilatando nossa visão, alterando o fluxo da energia, tranquilizando o coração na certeza que conquistamos caminhos favoráveis a servir nosso Senhor, o Criador.


Comentários