top of page

As expectativas geradas pelaansiedade


Criar expectativas em torno de fatos, sem que seja vinculado a uma base fundamental, gera ansiedade que adoece as fibras mais intimas do ser, levando-o a situações de difícil compreensão.


A discórdia do ontem, requer o ajuste do hoje, o que nem sempre é conquistado pelas variáveis ocorrências do caminho, preenchidas por uma ansiedade devido ao problema vivido.


Por um tempo muito grande, a maioria dos irmãos vem trazendo abalos decorrentes da falta de maturidade que apresentam, pois a intolerância que vivem prejudicam o discernimento, gerando expectativas em cima de alguma situação que se destaca na vida desse irmão.


Essa situação pode se arrastar por várias vidas, criando a ansiedade onde passado, presente e futuro já não se destacam, pois o irmão não consegue se equilibrar em nenhum dos tempos, ora vivendo o passado, o futuro, trazendo ambos para o presente, sem firmar nenhuma compreensão para a sua vida.


Este processo gira entorno de uma alienação mental, onde não existem mais referências para o ser, pouco importando o que está a sua volta, pois seu pensamento acaba girando sempre em cima de um mesmo fato, como, por exemplo, a perda de bens materiais ou falta de dinheiro.


Esse fato gerador desmorona todas as possibilidades possíveis para que o irmão consiga sair da situação, pois ele não consegue estabelecer um vínculo com o presente, trazendo sempre o que era ou a possível situação que poderia estar, sem perceber que a energia do presente fica entorpecida, amarrada, sem girar para ocorrer mudanças.


É bem prejudicial para a saúde do irmão, pois dessa forma pode atingir sua vitalidade, perdendo a força orgânica, danificando seus órgãos, levando-o ao desencarne, arrastando toda a problemática além túmulo, onde poderá passar por momentos de dores intensas, pois a amargura que o aguardará será aquela decorrente do desperdício de tanta energia com fatos ilusórios e passageiros, deixando de desenvolver a melhora de seu Espírito.


Essa situação é muito comum com os irmãos dessa terra, pois são frutos do materialismo que predominou por muitos milênios, deixando os resquícios no que podemos chamar de ansiedade. Para deixar de ter ansiedade, necessário se faz não criar expectativa alguma, vivendo um dia de cada vez e devagar, respeitando todos os momentos e ocorrências do caminho, pois são fatos que requer nossa atenção para fazer a leitura correta e poder mudar o que tiver que mudar, sempre para o melhor.


Toda situação que se apresenta é fruto daquilo que geramos para nós mesmos, devendo ser bem observado para que saibamos tirar a lição necessária e seguir para frente, cobertos pelo amparo de Nosso Senhor, o Criador.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALQUIMISTA

bottom of page