top of page

AS PORTAS DO CORAÇÃO


Estar à beira de algo ainda incompreendido, muitas vezes, perdido pela falta de saber discernir, faz com que a alma naufrague na incompreensão de si mesma, adotando uma saída longe daquela forma assumida inicialmente, antes mesmo de os pés neste orbe colocar.

Muitos irmãos caminham pelas portas do coração, beirando a linha para adentram, acabando por retrair, voltar a antiga forma de viver, sem que tenha a repercussão definitiva que traria ao ser uma integridade moral, facilitando a escalada.

Para esse ponto ser conquistado, toda alma precisa ser digna de escolhas que repercutirão na alteração da sua antiga caminhada, partindo para um campo novo, direcionado para as verdadeiras significâncias da vida.

Todo irmão tem dentro do coração a coragem necessária para assumir um novo comportamento, ou seja, podem alterar a forma superficial da vida que leva, chegando ao ponto conclusivo da vida, aquele que o faz sentir ligado a sua fonte criadora, o Criador.

Em todos os universos criados, administram as leis para que sejam fecundadas em todas as formas de vida que neles forem depositadas. Essa fecundação é algo que está registrado no mais ínfimo ser até o maior de todos, incompreendidos para alguns, pela imaturidade vivida, e muito compreendido para outros, que já conquistaram um grau de amadurecimento.

A única forma de chegar até o ponto exato, que dá acesso a compreensão das leis divinas, é silenciar para poder adentrar a porta do coração. Tal acesso faz com que comecem a compreensão do mecanismo das leis, como elas se expressam em toda a natureza, repercutindo em cada movimento dentro de cada universo.

Por enquanto, a grande maioria dos seres desse orbe, caminham nas rebarbas do coração, ainda não demostrando interesse em saber o que existe dentro do mesmo, pois os atrativos externos ensurdecem os tímpanos, desviando a atenção do único caminho para a libertação das amarras que cada irmão se encontra.

Cada vida que se monta, os caminhos se cruzam com essa mesma linha, repetindo velhas lições, até que o ser amadureça e aceite adentrar pela porta do coração.

Muitos demoram na turbulência do barulho externo, caminhando por ladeiras sombrias, cheia de pontos amargos, escurecendo cada vez mais a visão, até chegar ao ponto de uma moléstia grave, facilitando o mecanismo de compreender que o caminho deve ser retomado de outra forma, utilizando a sensibilidade para renovar a alma e silenciar a voz externa, descobrindo o seu próprio silêncio que o liga com o Senhor, o Criador.

A porta da renovação de todos os seres é única, aquela que estabelece ligação direta com o Pai, descobrindo dentro dele mesmo a única voz que deve estar ativa, a voz do silêncio que traduz a grandeza de cada lei divina, ensinando o caminho da elevação, sem retroagir, mas crescer, se aprimorando de mãos dados com nosso Pai, o Criador.



 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page