ATITUDE
- O Alquimista

- 27 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Nem todas as informações necessárias para uma atitude a ser tomada, estão disponíveis no subconsciente.
Diante de um compromisso de mudança de atitude, algumas informações precisam ser reformuladas.
Neste contexto estão dispostas diversas influências que ainda não foram totalmente assimiladas, e eis aí que as atitudes incertas surgem, mas mesmo assim, futuramente influenciarão o modo de vida dentro de uma complexidade de sentimentos que exigirão atitudes de teor altamente emocionais.
Os sentimentos ligados a essas informações, influenciarão na vida futura, cuja decisão de alto teor de tenacidade será exigida, ao ponto de uma grande mudança ocorra, a transformação apareça e uma nova vida inicie.
Diante de tudo, é preciso que uma filosofia de vida que se achava perfeita se desmanche, para que uma subsequente venha a tomar forma em uma plena consciência de vida.
Nem tudo acontece instantaneamente, pois é preciso ainda viver diante de alguns percalços para que tudo tome forma.
As dificuldades desaparecerão e os sentimentos realmente virão a tomar uma parte real da vida e a penetrar no mundo do subconsciente e a fazer parte de um todo dentro do universo.
Seria muito fácil se todos os sentimentos desaparecessem, e outros tomassem a forma definitiva junta com a felicidade e alegria, mas é preciso, até mesmo, de várias vidas para que esse privilégio seja definitivamente alcançado e posto à prova da vida real.
Entrelaçados estão as ilusões, as paixões, os amores e uma diversidade de dissabores que experimentaremos na escalada e complexidade estrutural de uma existência, mas a lei do acaso não existe e sim um tempo de reencontro elaborado pelas forças que regem todo o universo de nosso Criador.
Por isso, nada é dispensável e sim utilizável em uma jornada evolutiva, dentro desta complexidade de contextos divergentes de cada ser que pensa, ama e tem sentimentos dentro das relações humanas.
Filosoficamente, é quase impossível prever os acontecimentos, somente que os sentimentos existem e perduram por diversas encarnações, de diversos modos, dentro do universo da vida.
Comumente chamada de emoção, é uma ligação perpétua que não pode ser desfeita e na maioria das vezes, é só o começo de uma trajetória pluralista de existências.
Como um verdadeiro golpe despenca e nos torna vulneráveis, as emoções tomam conta do que chamamos de uma vida perfeita, até o momento em que se descobre que o que passou é só um pequeno trecho da felicidade, que pode durar décadas ou simplesmente alguns momentos da existência das relações humanas.
Estamos aqui para sonhar, mas também para a realização completa de uma teia de existência sublime de sensações, com a permissão do nosso Criador.
Passar a eternidade somente sonhando não faz parte da criação. Os verdadeiros momentos ainda estão para serem vividos, repletos de ternura, amor e a mais completa felicidade dentro do mundo das sensações físicas ou as que imperam em nossa alma e posteriormente em nosso espírito.


Comentários