top of page

Atitudes premeditadas


Embora a humanidade encontra-se em condições de aprimoramento, muitas atitudes fazem sacudir o rumo do caminho, tornando-se inviável para a marcha evolutiva.


Todo ser tem capacidades infinitas de modificar aquilo que está dentro de si, perturbando seu trajeto, bastando apenas encarar a si mesmo, não caindo nas tentações propostas por seres em puro delírio, fazendo naufragar diante dos vícios que habitam a sua intimidade.


A falência diante de uma proposta renovadora não é algo de se assustar, pois o que mais ocorreu com a humanidade foi a desistência.


Porém, diante dos critérios vividos por hora, é lamentável tal escolha, pois o período que o orbe passa é de seleção, colocando todos a prova da escolha feita, medindo assim o grau de cada irmão para assim poder seguir para um orbe mais elevado.


Assim ocorre com toda a natureza, onde a seleção do mais forte prevalece sempre, passando a ser o exemplo para os mais fracos, que necessitam se agarrar a eles para se manterem firmes no processo de mudança.


Não é de se estranhar que muitos falharam, devido a intensa ilusão que viveram por muito tempo, criando situações pertinentes para suprir as necessidades que consideravam essenciais para a existência.


Porém, como o Criador é misericordioso, continua e continuará sempre mostrando um melhor meio para que todo filho conquiste o caminho da ascensão, mesmo que ele seja cheio de tormentos, pois não existe o caminho do meio, aquele que gera indecisão e reclusão, mas apenas o caminho da conquista que gera elevação e expansão.


Certos que todos os filhos conquistarão a renovação, o Pai dispõe de meios eficazes de correção, depositando trabalhos nas mãos desses filhos, como uma forma de tirá-los da reclusão de si mesmo, partindo para a busca da germinação produtiva que o amor fecunda em todo coração.


Cheio de esperança e glória, a marcha continua produtiva, cercada do amor do Pai, resgatando todos os seus filhos, mesmo que para isso necessite voltar a residir um mundo primitivo para assim se fortalecer nas leis, obedecendo-as para assim conquistar mundos elevados, estando cada vez mais perto de Nosso Pai, o Criador.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALQUIMISTA

bottom of page