ATIVIDADES CONCLUSIVAS E UM NOVO AMANHECER
- O Alquimista

- 20 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Um jeito forte de viver, uma ânsia que predispõem caminhos que alternam o projeto inicial estão sempre predispostos ao irmão que tem os pés no chão e o olhar para as atmosferas mais altas, inspirando um porvir repleto de realizações.
Qual atividade que marca o homem, quando este foge da solidão que um dia se instalou no peito e faz fugir de si mesmo?
Com certeza, uma atividade que lidera o domínio de todas as emoções que predispuseram o passado e que ainda sobraram alguns rastros para serem transmutados, de forma constante, pois é essa marca que contribui para um novo amanhecer.
Viver se arrastando, sem sombra de dúvidas, origina-se em um isolamento constante, agregando ilusões corrosivas a saúde física e psíquica, pois impede o ser de ter a visão sobre os fatos, acabando por atrair as sombras remotas que dilaceram o equilíbrio do mesmo.
Algumas situações ocorrem para que haja percepção das variantes que causam uma série de complicações, levando o ser a um despertamento momentâneo para a necessidade de agir e refazer o caminho de uma outra forma.
Agregar conteúdos saudáveis na trajetória evolutiva faz parte de todo irmão que se predispõem a modificar sua forma de ser, estabelecendo uma ligação direta com o Criador, que a tudo vê e sabe.
Recordar fatos que contribuíram para o que és hoje, somente se for para o entendimento que tudo faz parte do crescimento e nada mais, pois viver na lamuria ou lamentação daquilo que já passou, apenas contribui para que as marcas do passado estejam sempre abertas como chagas vivas, sem contribuição alguma para a elevação.
Saber reconhecer que todos fazem parte do Criador e que a visão jamais deve se estagnar diante de uma ocorrência, mas se levantar e seguir, para mais adiante entender que os fatos são simples ferramentas de trabalho, tornando o homem cada vez mais semelhante com o Pai.
O domínio de si sobre as situações cotidianas são sempre grandes exemplos que todo homem deve seguir, pois dessa maneira entrará em sintonia com a sua pedra filosofal, que sempre está receptiva para as realizações do mesmo.
Cada realização é marcada por um agrupamento de fatos que se torna um espelho onde todo mundo intimo se reflete no seu entorno, transmutando toda energia inapta, tornando-a suave como a doçura de todas as manhas, cuja atmosfera abranda os corações, favorece o sorriso nos lábios, colorindo os olhos com o brilho do azul celeste imantado pelos raios solares.
Desistir está fora de questão, pois um navio naufragado sucumbe antes mesmo de atingir a solidez da terra firme que oferece a segurança a todo irmão desejoso de evolução.


Comentários