CAMINHO PARA O TERCEIRO ESTÁGIO DA CONSCIÊNCIA
- O Alquimista

- 4 de out. de 2020
- 3 min de leitura

Quando a tempestade chega não importa de que lado venha, não há o que fazer, é necessário recolher o velame e aguardar a chuva passar, esperar o dia clarear para tornar a velejar com um novo caminho a seguir.
Não há como prosseguir sem aguardar o sol brilhar.
Não podemos decidir o que fazer sem saber a direção, emergir na escuridão e o vento soprar, mas sempre há uma alternativa, rezar e pedir aos céus que tudo cesse, e o resultado dependerá da direção que escolheu singrar, e qual porto seguro escolheu ancorar.
A vida continua e é preciso sempre decidir depois de tudo clarear.
A dúvida pode persistir, mas um dia vai ter que parar para uma decisão tomar.
Que o impulso divino pode surgir, já sabemos, mas a decisão é sua de prosseguir ou parar.
O tempo passa, a hora chega e então vamos seguir com a vida. A decisão pode abordar seus pensamentos, suportar tudo calado para não machucar ninguém, sofrer ou um novo rumo tomar e continuar na escalada da vida.
O momento chega, é preciso suportar para não errar, a amargura toma conta do coração. Neste momento não adianta mais chorar, todo o plano já está traçado esperando sua decisão para tomar a direção e com bondade prosseguir.
Alguns vão ficar, outros vão cair, triste situação atormenta sua alma por não dizer para onde e com quem seguir.
Que escolha difícil, mas uma coisa é certa, o terceiro estágio está para surgir.
A sensibilidade está muito mais intensa no ar e a sensação não vai te deixar.
Não adianta a imposição, pois a decisão está nas tuas mãos, afinal quem tem que caminhar diante de tudo é você.
Como pode curar, se sua alma ainda dói?
Pode pensar a vontade, pois a decisão é sua de soltar as amarras para outra vez navegar.
A calmaria já passou, o vento sopra em outra direção, que vai te acompanhar nesta nova jornada, faltando informar a direção, o leme tomar as mãos para no horizonte voltar a navegar, como se nenhuma tempestade tivesse ocorrido e nenhum porto seguro precisasse tê-lo acolhido.
É necessário escolher a tripulação, entrar em outra dimensão da vida para acolher teu coração, sem que possa duvidar que Deus exista e que te ajuda a fazer a viagem da existência.
Quando será que tudo isso vai terminar?
Quando o terceiro estágio definitivamente chegar e a vida abraçar para acolher seus pensamentos e decisões.
As previsões podem acertar, com a ajuda de alguém que se dispõem prosseguir sem nunca desistir.
Tudo começou e ainda não terminou. É preciso atenuar a escalada na subida da vida, filosofar para escolher um modo de viver, ou simplesmente, viver na escuridão até a luz tornar acender e prosseguir.
Dura decisão, a de encontrar e abordar um novo meio de pensar que muda totalmente uma vida, com um novo sorriso nos lábios e energias nas mãos para amparar quem te procura.
Sempre haverá um modo diferente de continuar vivendo, pois a esperança existe e não abandona ninguém que tem fé para criar um novo rumo sem parar.
Não distante, está a realidade da vida, e a jornada continua, com ou sem você pensar ou atuar definitivamente
A razão pode tornar a aparecer, para poder reconquistar tudo que foi um dia perdido, ou seja, sentimentos, sensação de viver plenamente como a primeira decisão para o chamado.
O terceiro estágio da consciência está surgindo com uma intensidade grandiosa, para tudo mudar, mas é preciso estar preparado para aguentar a energia que vai absorver para poder crescer.
É impossível prosseguir sozinho, sem alguém para te orientar, pelo menos nesta hora, demostrando que a consciência existe e vai ficar, que seu espírito tudo vai absorver, tomar as influências mudando o modo de viver.
Tudo vai ser muito real, o mundo físico vai conviver plenamente com o espiritual, os dois planos vão se unir, quando o terceiro estágio realmente tomar seu lugar.
A sensibilidade vai estar com uma intensidade incomum, precisando de força para continuar, pôr em prática, sentir e viver.


Comentários