top of page

DA JANELA DE UM TREM


Os trilhos do trem parecem não ter fim, olhados pela janela de um vagão, expressando uma breve solidão, sem demostrar o contexto que cada vagão ali deposita, sem acelerar o percurso, indo de mansinho para poder saborear uma angustia ou a liberdade que carrega um coração, que por ele trafegava.

Corações ali expressam saudade ou mesmo a felicidade de poder ir ao encontro de um alguém muito esperado, para aliviar a tensão de uma guerra fria, que, sem perdão, devastava por onde ela passava, sem se importar pelo resultado que deixava, somente visando a destruição, para mais tarde, entender que o que vale mesmo na vida é sempre aprender.

Da janela daquele trem, uma pequena paisagem se avistava, intacta a destruição feita pelo homem, pois as pequeninas flores brilhavam ao relento, embelezando a jovem terra, sem entender nada sobre destruição, pois a sua função era gratificar o olhar daquele que sabe apreciar, fazendo o pensamento vagar por uma terra sadia, sem guerras, livre de preconceitos, pronta para dar ao homem o seu melhor para ele valorizar a perfeição de Deus em seus mais pequenos detalhes que, mesmo rodeada pelo horror do sangue, não deixa de exalar a sua beleza pelo toque de pequenas silhuetas que embriaga a visão, mesmo sentindo solidão.

Quanta visão podemos apreciar pela janela de um vagão, casas abandonadas pelo medo de morrer, pequenos abrigos distantes, tentando se esconder.

Certos que de cima de uma ponte, a boa água passa mansamente, para saciar a sede de quem ali passava, não se importando com quem dela se saciasse, pois é uma serviçal de Deus, demostrando que existe para dar a vida e jamais tira-la, como ocorria com muitos a sua volta.

Mais à frente, encontramos um velho túnel, onde a escuridão toma conta sem poder enxergar coisa alguma, mas com a esperança de que quando ao final dele chegar, a luz que encontraremos seria a de um mundo de glórias, sem perigo nenhum, pois é o mundo de Nosso Senhor, o Criador, aquele que não existe dor, mas puro amor.

Emanados da luz do final do túnel, só nos resta agradecer por tanta coisa aprendida em um mundo de solidão e guerras, o qual a principal delas é que viver a ingratidão não faz parte da evolução, mas de uma abertura para as trevas dominar.

Trevas essa que reside dentro do coração amargurado pelas dores que passa, sem a aceitação que elas são correções, devido ao mau uso feito da confiança depositada pelo Criador, em nossas mãos.

Agora, bem amparados e crescidos, agimos melhores em nossos atos, ansiando pela reconquista dessa confiança, para um melhor mundo poder habitar, onde da janela de um novo trem expressará apenas relíquias sagradas e benditas, somando na evolução, pela misericórdia divina, deixando de ser um peso, mas alguém que acrescenta na construção da variedade da criação.





 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page