FOGO ALQUÍMICO, O ELEMENTO DA PURIFICAÇÃO
- O Alquimista

- 2 de out. de 2021
- 2 min de leitura
O fundamento exposto do elemento da purificação trabalha as energias de forma renovadora. Utilizar desse método é algo que requer um equilíbrio e muita seriedade, pois para purificar alguma energia que existe no ambiente ou mesmo que algum irmão carrega, necessário rever as teorias da purificação se são compatíveis com a expressão do objetivo deste irmão.
Muitas vezes, obtém-se um objetivo por mero desejo, sem fundamentar com sinceridade, usando a pedra filosofal interior, aquela que usa todos os argumentos necessários para que tal processo ocorra, mesclando apenas as necessidades, se são compatíveis com o nível de elevação desse irmão.
Tal processo é milagrosamente feito, por mãos hábeis, manipulando a forma pensamento juntamente com a energia do elemento fogo, que unidas formam um emaranhado de energia que giram entorno do desejo levado em consideração.
A partir desse momento, quando inicia o preço de girar a energia com todos esses elementos unidos, aciona-se do livro alquímico do universo as proporções matemáticas, exatamente calculadas para ver se o resultado obtido será positivo, sem margem de erros, possibilitando uma verdadeira transmutação no processo interno do ser que deseja essa transformação.
Um leve segredo existe neste processo, pois para cada irmão que passa por esse processo, sua pedra filosofal cria um novo prisma, ascendendo novas nuances para que novos caminhos com novos objetivos se abram.
Se o ser não executar a tarefa que lhe cabe fazer, tal transmutação terá o sentido reverso, potencializando uma problemática maior daquela apresentada antes, impedindo que ocorra a evolução em sua trajetória, ficando preso a este processo até refazer a situação de uma outra forma.
Para cada porção de elementos do livro alquímico ali depositada, cada irmão deve repor com acréscimo, pois necessário se faz trabalhar para que este livro alquímico esteja sempre se renovando em grandes proporções, sem ficar utilizado como uma obra parada, pois é o livro ligado diretamente ao Criador, que sempre está em expansão, devido a sua própria criação.


Comentários