Fragmentos de um Alquimista
- O Alquimista

- 12 de ago. de 2021
- 3 min de leitura

Um simples astro, na sua expressão singela, fala mais sobre si do que simples lábios que proferem palavras soltas.
Se formos falar de todas as civilizações existentes, não haveria folha de papel suficiente para tal.
O universo é mapeado por conjuntos de quadrantes, cuja força que os sustentam é de acordo com a evolução do mesmo.
Podemos dizer que o sol é uma estrela com capacidade de gerenciar um conjunto de planetas, em determinado quadrante. Somos de vários Sois existentes dentro de um quadrante, expressa o nível de evolução do mesmo.
Em cada esfera de vida, outras esferas menores existem, contrabalanceando a energia para manter a ordem de todas.
O fator fundamental que cada civilização pode deixar em um solo a sua marca evolucionária. Ela sempre é condizente ao solo que se manifesta, pois traduzem expressões marcantes, que renovam o orbe.
Todas as marcas que se fazem em cada solo são decorrentes de expressões que cada povo herda da sua trajetória evolutiva.
A maior herança que cada ser pode herdar é aquela proveniente das batalhas internas, cuja natureza expressa o teor de maturidade atingida.
Nesta terra, muitos pés caminharam, uns carregando golpes violentos, outros trazendo a brandura relativa ao mundo que pertenciam.
Todas as formas de evolução, seja ela por meio das vias rápidas ou retardadas, são meios de alcançar a perfeição.
O Criador disponibiliza a cada filho, os meios práticos de caminhar dentro de uma estrada. Jamais cria obstáculos para seus filhos, mas expressa sobre a estrada o amor que sente por cada um. Cabe a cada filho usar a percepção e se sintonizar com o caminho, sem fugir da rota criadora.
As margens de um lago, observamos os contornos existentes nele, cuja sentido é sustentar dentro de si, um cabedal de vidas em evolução. Assim é o Criador, sustenta dentro de si todos os seus filhos, acoplando a todos o amor que Dele exala.
A rota da evolução tem mão dupla, quando alcança um determinado cruzamento. As duas rotas irão chegar no mesmo lugar, mas com uma única diferença, em uma delas as curvas são mais acentuadas.
Todas as ocasiões são oportunidades de provar o gosto que nela contém.
Chegar ao fim do vale, depois de uma frequência de acontecimentos, conquistar a saída do mesmo é sinal que tudo valeu a pena, pois a elevação é gradual ao risco que todos ousam em enfrentar.
A vida é uma aventura incerta, com qualidades operantes que elevam o ser as alturas, desde que este siga uma linha produtiva, com a marca do Deus Criador.
Palavras bem elaboradas marcam a solidez de um povo, abrindo caminhos elevados para que toda a estrutura se adapte com a evolução.
A rota evolutiva de cada civilização é marcada pela densidade da energia gerada, conforme o desenrolar da história.
Cada família terrestre é formada pela abrangência de seres que se ligam no decorrer de cada história. Esse vínculo é formado por energias condizentes, operando em setores necessários para se tornarem sólidos.
Em toda época, cada civilização aqui reportada, desenvolveu pequenos ciclos operantes, capaz de modificarem a rota de todos, pois do pequeno rascunho escrito, surge resultados assustadores, revelando o grau de lucidez atingindo.
Para o Criador, não importa a sequência que cada povo segue na sua evolução, mas o resultado que obtém, conforme as épocas que viveram.
Mudar hábitos, agregar valores interiores, mudam o teor energético de cada família, pois a ligação que fazem, sofrem todo tipo de influências.
Ao final de cada ciclo, fica marcado na história, toda estrutura que montaram, seja ela positiva ou não, para dar sequência em outro lugar, iniciando um novo ciclo de vida.
Episódios inéditos dentro da evolução são sempre marcantes para uma consciência adaptada aos padrões do Criador.
A rigidez não traz bons resultados para a evolução. Sempre há meios flexíveis para ser usados, tornando qualquer situação com uma abrangência significativa para bons resultados.


Comentários