O aspecto humano diante da razão e da lógica
- O Alquimista

- 3 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Durante era, o home gerou situações improdutivas para a evolução. Demarcou as linhas da sua existência com a improdutividade de criar através do seu pensar, situações que geram o pânico humano.
Diante de todas as situações que ocorrem na atualidade, as respostas sempre vêm de algo que foi gerado diante a insensatez de mentes que exercem funções fora da lógica do Criador.
Em um cenário onde o meio é repleto de uma biodiversidade, a razão se faz disfarçada entre tantos desconfortos criador a partir da falência do homem diante as suas escolhas.
Muitos seres ainda se perdem nas armadilhas criadas pelas mentes insensatas, diante ao desequilíbrio gerado pela ignorância que predomina aqueles que não enxergam o Criador como o único caminho que traz todas as respostas para o verdadeiro refazimento do ser.
Caminhar dentro do vale, envolvido por martírios, pelo desequilíbrio é o resultado da falência de muito filhos que escolheram um caminho mais cheio de desafios. Porém sempre tem um final, onde a conquista vem depois de saber enfrentar todas as situações obtendo resultados positivos, cujo sol brilhará com todo seu potencial.
O sol brilha a sua intensidade para todos os seres. Muitos ainda optam por caminhar dentro do vale repleto de nevoeiro, outros optam por estar do lado de fora, onde as situações são outras. O medo do desconhecido faz com que muitos ainda permanecem dentro deste vale, pois para eles é apenas esse o caminho da evolução, enfrentando doenças, misérias, dores, etc., não percebendo que sempre estiveram nos livros os meios qualificados para uma evolução de dores.
As leis divinas estão espalhadas por toda a criação, pois elas fazem parte do Criador. As mesmas lições são distribuídas para todos Seus filhos, mas o entendimento de cada um é algo que pertence a consciência pensante e ninguém pode violentar consciências.
Existe uma sequência da lógica que para cada fato criado, se abre novas oportunidades para que o homem aprenda diante de sua própria criação.
Imaginem qual oportunidades se abrem diante de uma sequência da lógica voltada para fatos promissores!
Deus sempre multiplica as oportunidades abertas. Se o homem abrir uma sequência para a lamúria, a lógica trará uma sequência de resultados que fazem parte da lamúria, mas se ele abrir a sequência voltada para o otimismo, a alegria, a esperança, a saúde, ele receberá a multiplicação de cada fator, transformando a vida em um mar repleto de luz.


Comentários