O ESTADO DE CONSCIÊNCIA DO TERCEIRO ESTÁGIO
- O Alquimista

- 11 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Depois do canto da música, chega o momento da reflexão que torna o silêncio uma sinfonia suave e singela.
Os pensamentos mais íntimos tomam forma, com o desejo de acontecer.
Uma busca que recomeça para um novo encontro com a vida, uma nova percepção das cores, onde, até, o cinza se torna visível e importante em sua visualização, pois faz parte de algum momento ultrapassado ou que ainda há por vir dentro de alguma história.
Vivida ou não, faz parte das lembranças mais íntimas, no mais profundo que se possa atingir dentro de um dado momento da sua existência, mas que o acompanhará para sempre, que nunca será apagado, apenas deixado de lado, nas ilusões de cada noite, ao tentar adormecer e novamente sonhar.
Ocasionalmente, pode ser sentida, para que não percas a esperança de viver em paz, mesmo sem atingir a passagem do fim do vale, mas que fará para sempre parte da sua existência.
A reflexão de tudo isso, vivida ou não, talvez seja uma ilusão que faça parte de ti desde o momento da concepção e da elaboração de todos os fatos da tua mais simples existência, onde habita o silêncio e a escuridão, predomine a ausência de todas as cores, e a escuridão que outrora foi vida e alegria, mas que agora só faça parte do passado e da ilusão do que já se foi.
Às vezes, o conteúdo de uma grande história, não passou de algo vivido, apenas, em seu subconsciente, mas que, para você, faz parte do mundo real da tua existência, sem ser compartilhado com ninguém, para que não venha a ser motivo de riso e desarmonia, permanecendo inerte, e que só se mostra ou reaparece, naqueles momentos de maior satisfação ou aflição da tua alma, que pensa e sente o profundo ser, e é a constante da tua existência inconsistente, de uma vida de alegria ou subterfúgio de tristeza. Reaparecendo e tomando forma, só para você que a tens, pois em um dado instante, viveu ou sonhou e faz parte ativa das suas ilusões, de quem és ou pretende se tornar neste álbum repleto de pensamentos da vida, mesmo antes de ultrapassar o fim do vale, sozinho ou acompanhado de alguém para compartilhar este momento único da existência.
Chegará o momento em que a tua consciência entrará no terceiro estágio, e que nada importará, somente o que você pensa, deixando para traz todos os outros que um dia passaram pela tua existência e fizeram parte em algum momento, e que o fez refletir, mas que agora só faz parte do passado distante.
Satisfeito, seu espírito agora faz parte do que chamamos da “existência terrena de restauração”, um ser que precisa crescer e evoluir dentro de um contexto.
Você faz parte de uma história, mesmo aquela vivida em tuas ilusões para criar o que hoje é, ou seja, filho de meu Deus Criador e pertencente a um universo que se modifica e se transforma a cada segundo, e por mais insignificante que possa parecer, a tua simplória visão de quem vive ainda aqui para crescer e aprender dentro de um quadro de emoções.


Comentários