O PIOR INIMIGO
- O Alquimista

- 24 de set. de 2020
- 2 min de leitura

O pior inimigo é sem dúvida o que pode atacar sem se notar, sem se ver com os olhos abertos.
O micro, o macro ou o gigantesco em termos relativos ao observador.
O micro, um vírus que pode destruir uma população inteira sem ao menos ser visto a olho nu, mas que mata, destrói uma vida ou milhares.
Destrói de dentro para fora, aniquila órgãos e tecidos e dilacera tudo de repente, as vezes, sem ter uma cura eminente.
O macro que pode ser visto, que vem em nossa direção e o inevitável acontece para tudo acabar. Visto e sentido de longe, mas que nada se pode fazer, a não ser esmorecer perante ao impacto que mata, e que da mesma forma acaba com um ou uma população inteira.
O pior de todos é o gigantesco, que custa a acreditar que exista e que acaba com um coração, termina com uma confiança e interrompe uma trajetória divina cheia de amor. Acaba com tudo, fazendo você tremer e sentir devagarinho seu corpo e mente esmorecer sem ao menos o tocar, tombando diante da incerteza. O amor acaba com apenas uma referência de um mal dizer.
Nota-se que não se pode realmente contar, a proteção é levada em um segundo, sem se ter a chance de poder relutar diante da desilusão.
A discussão é formada e tudo se modifica.
Então, qual o pior dos inimigos?
O que podemos sentir, o que podemos ver ou o amor de um coração dilacerado?
Em relação, todos podem atacar e dilacerar, terminar uma ou várias vidas, ou então adiantar um momento que não estava tão próximo, realidade ou ilusão, um meio diferente de pensar ou se iludir.
Talvez a ilusão seja a pior tensão que se possa ter e atingir você, mas nada se perde, somente um modo de ver, sentir e de viver diferente, com necessidade de cuidar de como pensar e reagir.
Um subterfúgio da razão pode aparecer e tomar conta de tudo, mas nunca permita tomar seu modo de ser. É preciso se proteger, tomando uma decisão de conter a emoção e viver, de preferência, sem fugir, apenas saber como fazer.
Transpor tudo, esperar um novo momento, esquecer para viver neste mundo de meu Deus Criador.


Comentários