O RETRATO DA DESILUSÃO
- O Alquimista

- 22 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Retratar algo relacionado a uma desilusão é ir na profundidade do ser para saber os aspectos que fizeram tal situação ocorrer, pois inúmeros são os casos retratados, principalmente aqueles com aspectos relacionados as escolhas do passado.
Inúmeros motivos levam o homem a mergulhar no mundo da desilusão, principalmente aquele em que não existe a percepção da situação, deixando que uma emoção superficial tome conta, sem ter por base a solidez necessária para a vida prosperar.
Na maioria dos casos, monta-se uma história em cima de algo que se entende por correto, esquecendo que o campo ilusório se faz presente em ocasiões onde não se atentam a um estudo sério e metódico, pois dessa maneira conseguiriam analisar melhor cada situação apresentada, agindo com o devido discernimento.
Existe uma variação de emoções na criatura humana que é incapaz de prevalecer a lucidez de algo, se assim elas estiverem desgovernadas, o que na maioria das vezes ocorre, por falta de conhecimento.
A vida adota alguns critérios positivos e outros negativos, utilizados para melhor direcionamento dos seres em questão, facilitando o entendimento e a percepção de cada situação vivenciada.
Porém, o que ocorre, na maioria dos casos, é experimentar critérios negativos, devido a falta da percepção, caindo assim em um campo minado da ilusão. Tal ilusão pode ser passageira ou durável, desde como ela é alimentada. Existem muitos seres que passam uma vida inteira alimentando ilusões, criando meios de viver da forma que entendem por correto, acabando por sofrer grandes desilusões, quando despertam do mundo que criaram.
Como tudo contribui para a marcha evolutiva do homem, o processo da desilusão não deixa de ser um meio de amadurecimento que auxilia na evolução, mesmo sendo amargo na maneira de entendimento.
Podemos dizer que a humanidade caminha para a porta da lucidez, do amadurecimento, chegando cada vez mais perto da sua própria consciência. Neste estágio da evolução, não existe mais volta, mas compreensão da situação gerada por seu próprio intermédio, tirando definitivamente a questão de ser pela vontade do Criador.
A vontade de Deus é apenas uma, que toda criatura evolua, descobrindo dentro dela mesma todos os meios necessários para a sua evolução, saindo assim da asas da desilusão.


Comentários