top of page

OLHAR A VIDA ATRAVÉS DE UMA SAPATILHA


Sapatilhas bem amarradas, lá se vai uma estrela no meio de tantas outras, demonstrar a fragilidade de um corpo que se contorcia pelo ar, seguindo o ritmo da música, marcando cada passo com a sua expressão, soltando-se como o vento que, simplesmente, seguia seu curso, passando e tocando os rostos de quem pelo caminho encontrasse, eis uma pequena mocinha que adora dançar com sua pequena sapatilha que a fazia rodopiar.

Como pequenos versos soltos pelo ar, pulava e saltava de um canto a outro, parecendo um pequeno passarinho que com suas manobras radicais, saia de todos os perigos que pudesse a sua frente se apresentar.

Cabelos presos, pequeno uniforme esvoaçante, dançava como uma ilustre bailarina, deixando de pensar, esvaziando a sua mente, apenas sendo conduzida pela boa música que aos ouvidos enternecia, ainda mais com um quadro gratificante, a sua postura reta sendo apreciada pela plateia que a aplaudia de pé, de tanta doçura que expressava, dando mais vida à boa música.

Dessa forma crescia essa menina, cujos sonhos infantis era saber voar como um passarinho, pois não desejava outro abrigo se não aquele que se apresentava a ela, dançando sem parar, pois essa era a sua maior alegria, a de saber saltitar.

Conquistou a proeza de sentir a essência de cada música que dançava, escolhendo sempre as partituras alegres, pois entrava dentro da música, vivendo cada ato, sentindo em seu coração os pequenos traços, transparecendo através dos pequenos passos que dada, cada poesia que a boa música expressava.

Cresceu dessa forma, envolvida pela sua sapatilha que não largava para nada, pois valorizava a sua vida naquela expressão, seguindo sempre o que sentia em seu coração.

O tempo passou e uma linda moça se tornou, continuando a dançar pelos arredores, despertando a essência em muitos que a aplaudiram, pois eles atingiam o êxtase de ouvir e ver a música se expressar pelas sapatilhas de uma jovem dançar.

Jamais lucrou dinheiro com a dança, pois seguia o seu coração, dançando sem pensar em riqueza, mas em satisfazer a sua alma que clamava seu empenho em gesticular a expressão de cada partitura, dramatizando, sorrindo e alegrando os corações partidos por algum motivo, o qual, naquele momento, era esquecido pelo envolvimento na boa música que ela conseguia expressar pelo seu saltitar.

Doce poesia que aquela sapatilha envolvia, todos que a via, despertando até mesmo nos mais duros corações, algum fragmento de bondade, através da sua serenidade que deixava transparecer pela essência da música que ela vivia, toda vez que a pequena sapatilha se movia.

Como é bom ser bailarina com a alma, sentindo e se tornando cada partitura que dançava, transformando qualquer coração endurecido, pois é impossível resistir a tal visão cheia de ternura que vem direto do coração.

A vida é movimento que deve ser bem conduzida, como a vida dessa pequena bailarina que tanto se felicitou por poder expressar a essência do Criador, através dos passos de uma velha sapatilha.







 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page