Os anseios que repercutem uma ação
- O Alquimista

- 16 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

A repercussão que se forma em determinado ato praticado, traz uma série de oportunidades que se abrem para mudar o caminho a seguir.
Olhar um aglomerado de vidas suspensas no ar, formando uma pequena nebulosa é algo encantador. Ela parece girar em torno de uma ordem que recebe para se manter uma nebulosa, mas quando esse aglomerado de forças é tocado por algo desconhecido, ela muda automaticamente a sua forma, pois a mistura ocorre com acréscimos de vidas que vem de outro lugar para ali estar.
Essa mudança gera novos espaços para agregar outras formas de vida, e se observa que tudo muda, até a cor predominante.
O tamanho já não é o mesmo, ela se expande, ganha novas formas geométricas, mostrando que nada é destinado a seguir um padrão único de escalada.
Esse aglomerado de vidas que reside dentro dessa nebulosa sofre um abalo imediato, pois a mistura tira-os da órbita que estavam, da convivência que tinham e passam a ter uma nova forma de girar, onde terão que aprender a seguir de uma nova forma.
Em toda a natureza, todas as misturas são uma forma de dizer que a mudança é necessária para atingir um ciclo de novas oportunidades de conhecimento.
No geral, a resistência global dificulta esse processo, gerando uma série de consequências frustrantes para a espécie humana.
No particular, o homem tem as suas resistências a qualquer tipo de mudança, pois coloca o medo, a não necessidade de conhecer o que pode mudar a sua forma de pensar e agir, gerando um atraso no seu processo de ascensão.
No geral, a soma dessas resistências faz com que os paradigmas sejam quebrados por situações catastróficas, abalando o meio em que vivem, provocando um novo meio de subida na escalada.
Em todas as situações que o homem gerar em escala inferior, o resultado será dificultoso. Porém, mesmo estando em formas resultantes de baixo teor, a própria lei exige daquele resultado gerado, um movimento promissor que o faça reverter a situação, de acordo com a grande Lei, ou seja, o livre arbítrio está dentro de qualquer espaço ligado ao Criador, que o vincula a recriar de uma única forma, a do bem maior.


Comentários