top of page

Os quatro elementos sagrados do Universo


TERRA, uma mistura de um aglomerado de moléculas que gestam dentro de si outra infinidade de seres que se ocupam daquele lugar, formando um reino sagrado com tudo que necessitam para evoluírem. Ao mesmo tempo, serve de morada para outras infinidades de seres que buscam nela o alimento que é produzido a partir do trabalho desse reino fenomenal. Tudo que da terra brota, é uma combinação perfeita do estado das misturas químicas, obtendo resultados perfeitos para um reino sagrado que caminha rumo a uma escalada perfeita.

O que existe nas entranhas da terra?

Uma infinidade de cidades que reúnem seres de diversas formas, que se alimentam do abrigo externo, da energia jorrada no solo, transformando com os nutrientes que estão presentas em suas entranhas. Assim é outra forma de crescer e evoluir, aprender e ensinar.

Seres despertam de lá, vindo para a camada externa trazendo alimentos para aqueles que pisam sobre ela. Participam do fenômeno sagrado da fotossíntese de maneira intensa, sem deixar de tudo aproveitar para que a cadeia não se desintegre.

ÁGUA, no ponto final da terra, encontramos a água brotando e formando os mares. Nesse encontro, se faz uma mistura de seres que ora habitam a terra e ora habitam os mares, trocando experiências o tempo todo.

Neste mundo aquático, existem cidades submersas com outros tipos de vidas, que crescem em um mundo especial, dividindo com os vizinhos os nutrientes que ali existem. Transformam a salubridade em pureza através das esponjas que existem em seu meio, para terem condições de obter as moléculas condensadas do oxigênio que se misturam por toda a sua extensão. Seu mundo, silencioso para o ouvido humano, é mantido pelo som que cada ser produz. Pequenas criaturas que estagiam nos fundos dos mares, cheia de proezas para administrar aquele reino, transformado a sua casa em um lar puro de oxigênio para o equilíbrio de todos os seus habitantes.

AR, um mundo que é invisível aos olhos humano, mas que é habitado por toda parte. Milhares de seres que pertencem a esse reino, de variada espécie, habitam cada dimensão onde o ar domina, crescendo e exercendo a sua função. Várias cidades com famílias de criaturas que fazem parte de um reino que sequer se imagina que exista, crescem no silencio dos olhos da carne humana. Todos ali tem um papel fundamental na criação, trabalham para o crescimento e para mantém a ordem das moléculas impuras, fazendo e usando tudo que sabem para que esteja em perfeita harmonia.

Mundos habitados que evoluem de outra forma, mas sempre em uma linha ascensional, aprendendo e ensinando e sendo essencial para que tudo cresça.

FOGO, um reino focado com moléculas que entram em combustam pela mistura de determinados seres do ar. Um reino que se esconde nas entranhas das florestas. Formam um reino sagrado, protegendo sua prole das armadilhas do tempo. Ocupam vários pontos pela superfície da terra, aguardando ser chamado para a limpeza de algo ou alguém. Ele faz um papel de união com os reinos do ar para serpentear e mudar uma carga energética que se encontra em estado descompensado.

Segmentos sagrados que são administrados por mãos sagradas, conduzindo para que o equilíbrio da casa que residem juntos, esteja sempre no seu ponto de equilíbrio.

O Criador, sempre ocupando todos os pontos de um mundo com seus reinos infinitos que contribuem, através da união de todos, para uma perfeita junção de energia e evolução.

O reino hominal tem uma visão turva. Ele consegue enxergar apenas a forma em si, mas dentro de cada forma, existem mundos e mundos trocando experiências, trazendo ensinamentos e levando-os.

Tudo no universo é uma eterna união, ou sejam tudo está em tudo.

 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page