top of page

Os traços sagrados do Criador na alma humana



Desejosos de entendimento, o martírio que toda alma humana que vive neste planeta em questão, origina-se da problemática e ignorância que todo irmão se revestiu no decorrer de milênios.


Não se pode ignorar que a marca do Criador está em todo Ser, mesmo que isso demore para ser reconhecido, pois Deus não criou nada para seguir uma ascensão ignorada por Ele mesmo.


As andanças que toda alma percorre, está vinculada com a geometria sagrada proveniente as suas capacidades de ação, pois elas são a sustentabilidade que precisam para poder ascender até o Criador.


A grande problemática existente é não seguir o desenho do gráfico geométrico, pois dessa maneira deixa-se de seguir as linhas da evolução que estão vinculados, agravando o trajeto do fluxo da energia, acabando por criar um embaralhamento das formas, comprometendo a força energética, levando a queda em esferas densas para obter o reequilíbrio das energias.


Muitos pensam que o balé deve ser seguido na performance de uma música suave, mas nem sempre esse mecanismo é algo condizente para certas linhas de evolução. Muitas almas vivem a inflamação dos atos criados por movimentos grosseiros, com quedas violentas que sangram ou luxam os músculos, impossibilitando a dança. Sem contar que podem sofrer a amputação de algum membro, se a queda for muito brusca. Essa derivação ocorre devido a demasia da energia criada, faltado a energia consagrada às linhas de um bom desenho geométrico, acabando por dissolver a força que existia, levando o ser a refazer o desenho, o que não será muito fácil, pois depende muito dos exemplos do aprendizado realizado, o que não é produtivo nesta faixa de evolução. Para o Criador, o que conta mesmo é o exemplo de tudo o que se aprende.


Porém, quando o aprendizado é gerenciado pelo lado sombrio de uma mente inferior, aquela que ainda está vinculada ao vício das paixões, demora-se milênios para reescrever novos traços e preenchê-los com a energia sagrada da evolução.


Esse fato desacelera o progresso da alma, colocando-a em situações de pouco fecundidade, devendo passar pelos traços da dor e do sofrimento para que haja um lampejo de luz, diante da fragilidade sentida pela dor que sentirá.


Muita dor poderia ser evitada, se cada alma escutasse a marca do Criador que existe dentro dela. Essa marca emite sons na frequência do amor, expandindo-se, conforme o encurtamento da distância que a alma se coloca, entre ela e o Criador.


Conforme ela amolece, de fronte as intempéries que passa, pela dor e sofrimento, esse som se torna mais afinado, até que se torne impossível ficar distante do mesmo.


Podemos dizer que neste estágio, a alma atingiu o amadurecimento necessário para entender que não existe distância entre ela e o Criador, faltando apenas escutar o som da Sua marca no seu íntimo.


Tudo se torna nítido, a dor cessa, o sofrimento se vai e a alma está apta a seguir seu trajeto, pois conquistou as novas formas da geometria, aquelas que seguem a linha da ascensão, rumo ao Deus, Criador.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALQUIMISTA

bottom of page