top of page

Parte VII


Podemos esboçar um rascunho nas estrelas, como se fosse pequenos desenhos daquilo que projetamos viver.


Porém, é necessário entender que diante dos pequenos traçados programados, há uma grande diferença para que permaneçam em plena funcionabilidade. Existem sempre uma variação acima do nível de consciência que o ser o projeta, servindo como um afrouxamento da energia para que seja preenchida, conforme a evolução que fizer no meio de ação, em sua nova vida terrena.


Se assim não fosse, todo ser estaria limitado a viver aspectos dentro daquilo que projetou para a sua nova existência, ou seja, não teria condições de alcançar voos maiores na sua evolução.


Podemos dizer que todo irmão, antes de partir para mais um desafio no mundo das formas, concretiza suas linhas geométricas reencarnatórias com aquilo que deve suportar passar, mas sempre com linhas adormecidas para serem despertadas e completadas para que obtenha um nível de consciência maior, dando oportunidade de crescimento na sua escalada.


A sabedoria do Senhor Criador é tamanha, pois sempre facilita as condições para que todos os seus filhos as utilizem, o que nem sempre isso ocorre, pois não é uma regra exigida de imediato, mas está ali para ser conquistada mediante as escolhas que fizer na sua nova vida, atuando em um novo cenário evolutivo.


Nem sempre o ser consegue ampliar tais linhas, levando para após a morte da mesma maneira que chegaram, ou seja, adormecidas, limitando-se a viver os pequenos esboços projetados antes do seu novo nascimento.


Essa postura é daqueles irmãos que ainda vivem histórias ilusórias, sem aplicação da disciplina das Leis Universais, esquivando da sabedoria de conquistar um nível de consciência maior, que o colocaria em situações favoráveis em termos de cumprimento das Leis.


Muitos outros seres, inibidos diante do processo da reencarnação, tentam encarar o novo cenário como um novo desafio, não se importando com situações passageiras, indo ao encontro das oportunidades que surgem em seu caminho, pois dessa maneira estarão bem perto de descortinar tais linhas adormecidas, encontrando nelas uma outra realidade na vida terrena, entendendo que a ascensão é ilimitada, sem preconceitos, mas algo que podemos tratar como perpétuo.


Sair da ilusão que projetam e chegar perto da realidade do que é uma vida, é aceitar algo desconhecido pela visão limitada da carne e ter a segurança no Senhor 45 Criador, que cuida de todos e que sempre oferece meios favoráveis para uma boa escalada, mesmo sendo filhos rebeldes.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ALQUIMISTA

bottom of page