PERCEPÇÃO AGUÇADA DO PASSADO, REFLETIDA NO PRESENTE
- O Alquimista

- 28 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Justamente quando o corpo físico padece perante uma enfermidade, é que a percepção torna- se mais aguçada.
Todos os sentimentos parecem vir a flor da pele, fazendo-se mais presente, e uma sensação mais lúcida aparece perante a alma, tomando conta de todo o seu ser.
A angústia é realmente sentida no amago de toda questão, e uma sensação de desespero reaparece de repente.
Pura imaginação ou uma verdadeira sensação de tristeza da alma, que neste estágio é muito mais sensível. A inquietude do ser toma conta dos pensamentos mais íntimos e secretos do subconsciente, que, vagarosamente, vem ajudá-lo a repensar no momento que reapareceu.
Todavia, essa sensação não vem sozinha e o faz pensar na realidade que o expõem neste momento. Parece que uma transformação está realmente presente e que agora faz parte de tudo a sua volta.
O seu olhar se apresenta diferente ao momento vivido, uma tênue linha do tempo separa-o da realidade e, novamente, a sensação angustiante retorna do passado.
Torna-se presente como outrora, fazendo daqueles momentos onde a amargura tornava a realidade dura e a sensibilidade tocava bem fundo na alma, parecendo não ter fim, mas acabava por encontrar o momento certo de desaparecer, perante a uma nova situação que se apresentada.
Consequências de muitas vidas passadas, que retornavam em um frenético vai e vem, sem respostas concretas à razão.
Uma situação adversa a realidade de certas épocas, de um tempo diferente a tudo a sua volta, numa mistura de sentimentos e pensamentos ocultos, que reapareciam perante a rigidez da vida. Uma tênue linha se fazia presente, separando a realidade do imaginário, constantemente, mesmo não sendo um sonho.
Uma discussão acalentada começava a surgir, e o amago de toda questão emergia à razão de viver ou não. Poesia se misturava, e uma enxurrada de emoções variadas vinham em proporções elevadas.
Como isso acontece perante a realidade ou a um sonho, não importa, pois ocorre em qualquer época que se possa estar, perante a vida ou a ilusão.
Em conta, tudo tende a prosseguir e uma nova jornada se inicia, conforme cada movimento do ponteiro de um relógio. Cada um tem seu tempo, e a situação muda constantemente, indiferente a razão, transcorrendo de modo diferente para cada ser em que o passado habita e luta com o presente, aguardando o futuro chegar para tomar conta de tudo, com uma nova experiência.
Sonhar, tentar relaxar como um meio de transpor essa linha que divide o passado, presente e futuro, sabendo o que realmente importa é sentir tudo de uma maneira singela e com a percepção dotada de sentimentos em todos os momentos da existência.


Comentários