POESIA PARA UMA VIDA INTEIRA
- O Alquimista

- 15 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Driblar a vida nem sempre é uma opção, pois tão sorrateira é a missão que vem como um tufão, para ser resolvido em apenas uma encarnação.
Sonhos de uma infância, desenhando sua vida em atitudes marcantes, encontrando refugio nos sonhos que trazia de uma época afora.
Olhar para um arbusto e tê-lo como seu melhor amigo faz parte do silencio vivido e da incompreensão que trouxe para viver nesta vida, onde o som da natureza soava aos ouvidos como outrora, mas faltava-lhe as mesmas companhias que foram perdidas no tempo, por necessitar passar por alguns percalços para que a vida pudesse ensinar.
Às vezes, muita fragilizada permanecia no silencio da incompreensão daquilo que existia em seu coração, esquecendo de quem realmente era, procurando se alinhar nesta nova vida, compartilhando assuntos desequilibrados que em seu lar havia escutado.
Duro trazer aquela poesia vivida para ser acolhida em um espaço tão pequeno, mas que dele tiraria lições que iriam fazê-la avançar, mesmo que para isso, lagrimas de sangue iria deixar vazar.
Pequenas horas do dia escolhia permanecer sozinha, procurando no chão a poesia dos insetos que outrora encontrou, migrando de lá o mesmo sentimento que fazia recordar os bons tempos vividos dentro de um lar.
Perdida se sentia, deslocada no tempo, talvez, por não fazer grandes amigos, simplesmente seguia ao encontro daquilo que a vida a oferecia, sem alarmar, mas crescer, dilatar sua mente para poder entender que tudo que ocorre dentro de uma vida acrescenta experiencias para que seu verdadeiro lar seja cada vez mais fortalecido nas diretrizes do Senhor, Criador.
Fazer a poesia de uma vida se tornar a sua realidade era aquilo que mais gostava de fazer, pois era como se estivesse compenetrada dentro de si, empurrando para fora tudo aquilo que não gostava, refugiando-se em seu coraçãozinho que batia bem devagarinho, recebendo a alegria de poder estar junto dos insetos que a fazia recordar.
Por mais que sinta que a fragrância dessa vida não é marcante, pode ter certeza que a cada linha escrita marcou para que estivesse nessa missão, que faz com o coração, levando amor no coração, esclarecimento nas palavras que concluirá tal missão.
Poesia de uma vida, marcada por atitudes desonestas que levaram a se machucar, até sangrar, para depois concluir que a honestidade faz parte do homem integro e que por mais que doa dizer, deve fazer para mais tarde não se arrepender.
Sinta-se lisonjeada por ter feito a travessia do vale, sem muitas marcar impregnadas na pele, pois conquistou com clareza a certeza que viver é a maior riqueza que se pode ter, e que jamais deve esmorecer, mas sempre seguir a frente com a cabeça erguida, dizendo que faz parte da Criação e a ajuda se estender.
Nunca deixe nada para traz, termine a missão que carrega no coração, em nome do nosso Senhor Deus, o Criador!


Comentários