QUEM SOMOS E PARA ONDE IREMOS?
- O Alquimista

- 26 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Subterfúgio da razão ou uma vida dentro da mais pura estagnação intelectual, podem atingir o teu ser neste momento da mais pura indecisão, entre teus desejos de completar uma existência.
Como não indagar essa questão, desde o momento que começamos a dialogar com nosso eu mais íntimo, desejoso de uma explicação lógica do que somos e para que estamos aqui?
Dentro desses padrões, a dúvida toma conta das intempéries do teu pensamento, mesmo que buscando em seu eu profundo, nos seus arquivos de vivências.
Sempre restará uma dúvida do que ser e onde planejar estar, conforme certos padrões de compreensão, com um ínfimo poder do pensamento que habita tua mente, no seu eu.
Nós estamos sempre ligados a uma consciência múltipla de opiniões e decisões, conforme uma união universal que tudo afeta e participa. Uma consciência geral influencia e é influenciada por todos que pensam.
Pensamento arbitrário para uma questão de profunda discussão interna, ou em um plenário de mentes privilegiadas, com um poder de intelecto superior, qualquer questão está aberta a discussão e pode ser questionada a qualquer tempo.
A vida existe dentro de um todo contexto, do mais íntimo ser unicelular até o mais complexo sistema orgânico. Vamos então retroagir no tempo para relembrar de onde viemos, crescemos e evoluímos.
Voltemos a discussão de quem somos e para onde iremos, após nossa jornada terrena.
Aberta a discussão, estão todas as perguntas ligadas ao tema da existência, mesmo as que nem foram elaboradas ainda no contexto evolutivo e temas levados a reflexão de quem seríamos realmente nós.
Será está questão relevante ou apenas digna de nota?
Que respostas teremos ao confrontar tal conduta de questionamento, após a passagem do fim do vale?
Restaram-nos algumas dúvidas ao argumento da nossa existência. Só nos resta esperar e questionar quem somos, na ilusão da existência da real vida.
Pensamento ou existência plena.


Comentários