RETRAIR OU ASSUMIR UMA OCORRÊNCIA
- O Alquimista

- 21 de out. de 2021
- 2 min de leitura

As noções do absoluto conservam equações cuja lógica se abre a um grau de pura intensidade, conservando sempre o reflexo sobre a origem de tudo.
Basear-se em fatos com pouquíssima clareza de conteúdos é o mesmo que navegar pelas águas sombrias, sem ter a noção daquilo que nela está submerso e se terá algum repercussão sobre a sua trajetória.
Viver retraído das suas próprias origens é o mesmo que deixar a escuridão tomar conta dos mínimos detalhes, perdendo a complexidade da existência.
O inesperado é algo que sempre está ao alcance de mentes brilhantes, daquelas que nunca se rendem a determinada situação, perdendo o fio do seu destino, mas sempre colhendo formas de atravessar tal situação para atingir um jeito mais adequado de viver.
O autoabandono contribui para que o desanimo fragilize o ser, motivando-o a viver na retração de seus mais íntimos desejos, jorrando os valores pelo labirinto da vida, tornando-os muito difíceis de resgata-los.
Outrora, a solidão apertou o peito, contraindo o músculo cardíaco, permitindo que uma onda de tristeza torna-se nebulosa à visão de uma vida cheia de desafios condizentes para um projeto de evolução, cujas características fundamentais eram estar cada vez mais perto daquilo que és, assumindo toda questão vinculada a si mesmo, pois dessa maneira sairia das amarras encarnatórias, recebendo a agraciação de estar cada vez mais próximo da sua chama viva, a sua pedra filosofal.
Vidas e mais vidas rompem-se o silêncio da anulação para demonstrar o que sentem, se predispondo a valorização, uma arma que deixa cada um, cada vez mais longe das amarras da retração.
Ter coragem é o que todo irmão deve praticar, pois é dessa maneira que uma fortaleza se constrói, cheia de méritos que o levarão a uma escalada produtiva e cheia de amor.
A poesia da vida vem com o sopro do vento, trazendo um agradável som, ligando os hemisférios cerebrais, unindo-os na pratica do bem comum, chegando cada vez mais próximo da agilidade para resolver qualquer situação, contribuindo assim para o crescimento energético que o deixará cada vez mais apto ao trabalho renovador, que liberta todo irmão que assim tornar tudo isso, uma rica lição.
Mistérios a serem desvendados sempre existirão, pois o Criador não desenhou um trajeto para que todos seguissem, mas distribuiu grandes desafios para serem desvendados, assim cada irmão desejoso de Sua Poesia, mergulhará nesta atmosfera rica e entenderá que cada forma de vida segue um caminho e que todos eles, na sua ampla adversidade, levarão ao Nosso Senhor, o Deus Criador.


Comentários