top of page

TAPETE VERDE EM UM DIA ENSOLARADO


Em cima da grama macia, sobre tardes ensolaradas, lindas donzelas passeavam na companhia de um bom livro, aderindo conteúdos descritos como se fossem contos de fadas, aguardando por um coração igual ao seu para dividir as mesmas emoções pela eternidade.

Pássaros e belas borboletas enfeitavam o local, predominando a beleza do horizonte, contribuindo para inflamar o coração de uma dama que pelo seu príncipe aguardava, sem ao menos entender que já era promessa de um outro alguém, sem as características que ela desejava, pois uma bela donzela, sem experiências da vida, acaba sofrendo as violências de um compromisso que lhe foi passado e que deveria seguir, sem jamais reclamar, pensando em ser a esposa ideal, cumprindo com aquilo que lhe compete para deixar seu marido satisfeito e bem cuidado para toda a sua existência.

Sem questionar, muitas donzelas cumpriram com tal obrigação, estipulada pelo seu pai, sem poder argumentar algo, pois a importância maior era o poder que estava por detrás de tal união, mesmo que para isso, tal donzela vivesse os piores tormentos até o fim de sua jornada.

Dentre muitas donzelas, existiram aquelas que acreditavam no conto dos livros lidos, rejeitando, com toda a sua força, cumprir os desejos de seus pais, acabando por ser repudiada do seio familiar sem nenhum patrimônio, indo residir em pequeno casebre oferecido pelo seu escolhido, sem se importar, pois a felicidade que experimentavam supria qualquer carência material.

Tais mulheres formaram suas famílias, com filhos robustos, fazendo todos os afazeres da casa, alimentado suas crianças com o que a natureza oferecia, mas sempre com um sorriso no rosto, pois sentiam a satisfação de serem livres das uniões convencionais, sem fundamentos para seus delicados corações.

Essas mulheres deixaram seus retratos gravados pelo gramado aveludado e macio, ensinando seus filhos a serem bons homens e boas mulheres, ensinando tudo que sabiam, até mesmo ensinando a ler e escrever, segundo a letrado que traziam do seio familiar.

Saudades era uma palavra que não tinha relevância para elas, pois sabiam o diferencial de ser um patrimônio nas mãos de pais que apenas se interessavam naquilo que iam ganhar e ter a liberdade de ter uma família muito amada e bem administrada por um companheiro fiel e muito amado.

Tais mulheres foram a porta para conquistas de espaços na sociedade, provando que todas têm capacidades de se expressarem, contribuindo para a evolução.

O Criador jamais criou filhos para serem escravizados, mas sim para evoluir, conquistando o saber através do conhecimento de suas capacidades. Foi exatamente isso que tais donzelas conquistaram, abrindo a porta para que houvesse tal revolução, marcando-a com a história de uma bela donzela que em um tapete verde aveludado descansava e sonhava.



 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page