top of page

Terras Vulcânicas, uma Civilização que predominou em ilhas naufragadas


Em ilhas naufragadas pelos oceanos, a bilhões de anos atrás, existiu uma civilização com coloração escura, uma mistura de preto e branco, sem pelos pelo corpo. Executavam serviços braçais, movendo as pedras vulcânicas da ilha, criando alicerces de suas casas que eram montadas pedra sobre pedra, abrigando-os das tempestades marítimas.

São seres que correram por regiões que afundaram, ligados ao calor dos vulcões e que faziam culto ao “deus do vulcão”. Trabalhavam o tempo todo escalando a montanha vulcânica, cuidando da vegetação e retirando as pedras que solidificavam das lavas, quando estava em processo desperto.

Comiam peixes e frutas de forma natural. As mulheres e crianças cuidavam da limpeza da região, pois acreditavam que o deus do vulcão ficava irritado se estivesse sujeira nos arredores.

Quando o vulcão entrava em erupção, todos corriam para fazer um culto a ele. Tinham determinado lugar onde faziam oferendas para que ele se acalmasse. As oferendas eram aves ou frutas que encontravam na região. Os instrumentos desenvolvidos eram todos feitos de lava vulcânica petrificada.

Muitos homens desciam dentro do vulcão, para deixar pequenas gotas de seu sangue, pois achavam que isso também era serventia para não irritar o deus que adormecia.

Na escala da evolução, esse povo era descendente de raças primitivas de um planeta que estava em experiência. Cabe dizer que toda raça quando atinge algum grau de despertamento, migra para orbes específicos, cujas situações favorecem a ativação da composição especifica de cada DNA de origem.

Em cada forma de vida, em cada estado de despertamento, essa migração é necessária para que o DNA estabeleça a sua conexão com todo conteúdo inserido nele. Isso faz com que muitos seres híbridos sejam desenvolvidos, pois é necessário a ativação da marca da evolução de determinada linha de vida.

O Criador não erra em nenhuma marca, e oferece sempre recursos infindáveis para que a adversidade de raças exista, pois é isso que faz a composição de cada DNA abranger papéis de grande porte dentro de cada raça.

As diversas linhas de vida são marcadas por DNAs específicos, que necessitam passar por vários orbes, entrando em contato com o ambiente do mesmo, para ativar outros espaços de evolução dentro dele mesmo.

Mentes siderais sempre estão ocupadas, dando direcionamento a todo ser que está iniciando seu processo de adaptação ao DNA recebido pelos cocriadores.

Nenhuma marca sai fora dos padrões criados pelas Leis Evolutivas. O Criador deixa que seus Cristos executem a variedade dentro da unidade, pois é dessa forma que o universo sempre está em expansão.

O cuidado desses Cristos é eterno, pois não pode haver falhas. Tudo é milimetricamente executado, com a permissão de Deus, para que a composição universal seja cada vez mais diversificada e abrangente.

Observar esse panorama de dimensões de um patamar acima da terceira dimensão, faz com que a compreensão mude, pois nada é fadado a ser de uma única forma, mas sempre diversificado em formas, conteúdos e fases energéticas.

A resposta do Livro do Espíritos dada a Kardec, dizendo que todos os seres passam por todas as experiências do universo, tem grande significado nesta parte da evolução. Ela abrange a tudo aquilo que a criatura necessita para a ativação do seu código genético.


 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page