UM AMBIENTE FILOSÓFICO E A PEDRA FILOSOFAL
- O Alquimista

- 11 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Traduzir conteúdos que agregam regiões sombrias do ser é quase sempre uma variante que impossibilita o mergulho em atividades que marcam a retomada da escalada.
O importante é mesclar grandes acontecimentos que fizeram parte da história de cada ser, para que indiquem qual caminho seguir, pois essa seleção garante um mergulho lúcido dentro de si mesmo, fazendo entender a origem da pedra filosofal.
Cada aderência de valores que o irmão favorece para si, contribui para que a escalada seja menos densa, possibilitando o conhecimento profundo das bases solidas que está inserido, baseando-se sempre no conteúdo filosófico que desenvolve no decorrer de toda a sua evolução.
Caminhar pelas linhas do tempo que marcam esta atual dimensão é desenvolver grandes alicerces que promovem o ser a regiões cada vez mais operantes, facilitando no processo de desenvolvimento das inteligências que estão nele inseridas.
Uma enorme gleba de valores aguardam todo irmão que se propuser a caminhar vinculado as linhas parametrizadas pelo Criador, pois este caminho está repleto de prazer, de bem-estar, despertando na criatura um amor que contagia, inebriando-o totalmente pelo efeito desse amor.
Uma filosofia que altere os dados de qualquer irmão que reconhecer em si a força que existe e que deve ser lançada em proveito da obra do divino, oferecendo a poesia da vida que encanta, que sugere um perfume especifico que dorme em cada rosa, revigorando o jardim com os mais sublimes tons.
Filosofia que ensina, que guarda os mais leves detalhes da criação em pequenas palavras que expressam conteúdos fora de qualquer razão, pois está acima da mesma, por ter se encontrado com a riqueza profunda dos detalhes do Criador, que orienta todo irmão a estender a sua mão em pró da criação, cuidando de toda a natureza, utilizando da matéria com os devidos cuidados, pois sabe que em cada molécula transitam uma centena de milhares de seres que estão inacabados, aguardado um impulso certo por mãos equilibradas para se tornarem pedra filosofal.
Uma grande marcha rumo ao Criador faz parte de toda filosofia que desabrocha e encontra com a sua pedra filosofal, aquela que está ativa desde a sua criação, pois ela faz parte de Deus, somatizando dentro dela todos os valores que cada criatura conquista durante a sua escalada.
Existe uma ligação direta da criatura com a sua pedra filosofal, cujos pensamentos estão sempre alimentando-a, com impulsos diretos que atinge o coração, o lugar sagrado que ela reside e é guardada a sete chaves, possibilitando apenas a abertura para que seja preenchida por acúmulos energéticos positivos, permitindo assim que o ser se torne cada vez mais iluminado.


Comentários