top of page

UMA BUSCA QUE NUNCA TERMINA


Pode o homem encurtar o seu progresso?

Uma ideia que se baseia na trajetória evolutiva, quase sempre é equiparada com assuntos que contradizem o que é fato evoluir, pois o Criador concedeu meios de ação que se enquadram em diversos meios úteis para a escalada.

Pensar que todos os irmãos precisam se enquadrar em situações estapafúrdias é um erro, pois é a densidade que ocupa na sua trajetória que muda todo o contexto.

A teoria da relatividade nos ensina que existe em toda a natureza meios eficazes de interagir, tendo uma relatividade entre todos os mecanismos, pois esse meio mostra que tudo pode sofrer variações gravitacionais, para mais ou menos, dependendo do agente inicial que predomina a situação.

Aguardar que as dores venham e martirizem o homem para que ele evolua nem sempre é o melhor caminho, pois se o mesmo atingir uma densidade pura da energia, estará seguindo pelo caminho destinado pela sua pedra filosofal, ou seja, obedecendo as regras estabelecidas pelo Criador.

Em uma jornada evolutiva, alguns segredos são revelados após o ser desvendar os mistérios que residem dentro do coração, seguindo as metas ali inseridas como um projeto salutar da evolução, utilizando os ingredientes disponíveis em toda a natureza como meios de ações.

Em se tratando de uma civilização que teve por base o equívoco gerado pela ignorância da rebeldia, fica muito difícil de enxergar critérios de uma evolução longe da dor.

Desta maneira, seguindo esse pensamento, o ser busca, incessantemente, por situações ilusórias de prazer ou momentos de prazer longe da dor, potencializando a sua energia para uma direção contrária a lucidez, se distanciando dos critérios de uma nova forma de evoluir.

Muitos Alquimistas do passado se empenharam em trabalhar para desvendar o motivo da existência da dor. Alguns chegaram a um mesmo ponto em comum, ou seja, trabalhando a energia em uma densidade pesada, o atrito da mesma era muito maior, consequentemente geraria dor. Quando chegaram a um ponto em que a energia era mais rarefeita, a densidade era quase nula, não gerando atritos com a matéria do meio, logo a dor não existia.

Foram feitas muitas experiências em seres que passavam por dores, sem resultados, chegando a compreensão que apenas o próprio ser poderia alterar o fluxo da energia, através da mudança da corrente vibratória que estava inserido, melhorando a sua conduta, desenvolvendo hábitos salutares, pois dessa maneira, conseguiriam alterar a densidade da energia que estavam inseridos.

Neste meio, existiram aqueles que se diziam poderosos, que diziam conseguir extirpar a dor alheia, mediante o pagamento pela ação, criando uma obra mística, desvirtuando o verdadeiro sentido da alquimia que é uma ferramenta de transmutação da energia de cada irmão, onde todos tem acesso a ela, bastando ter a percepção daquilo que está escrito dentro do coração, a pérola de transformação do caminho da dor em caminhos de paz, amor e salvação.



 
 
 

Comentários


SOBRE NÓS

Centro Espirita Educandário da Luz e Saúde

LOCALIZAÇÃO

(11 ) 97395-4828  4656-6332

 Estrada do Santíssimo 1980

educandariodaluzesaude@gmail.com

CONECTE-SE
  • Flickr ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube

© 2023 por Centro espírita Educandário da Luz e Saúde.

bottom of page